Localizadas em Anços – Sintra, as cascatas do Rio Mourão oferecem uma harmonia e uma proximidade com a natureza, perfeita para fugir às correrias do dia-a-dia.

A natureza fascina-me e acabo sempre por fazer um retiro nestas cascatas que não imaginaria ficarem tão perto. São também para mim um local de reflexão. O único ponto negativo é o lixo que por vezes se faz acumular, devido ao descuido de alguns seres humanos.

A visita a estas cascatas é de carácter obrigatório para os amantes da natureza e não se vão arrepender. Não fiquem por aqui, existe mais para além da cascata principal, como outras mais pequenas e até a própria área verde que as abraça e que permite não só relaxar, como desfrutar de um passeio ao longo do verde denso acompanhado pela água que se torna o nosso fio condutor na caminhada.

Foi mais uma tarde excelente passada por entre estes cenários dignos de serem contemplados. Deu para fazer o seu registo fotográfico que podem ver neste artigo, mas ainda assim não transmite todas as emoções que este lugar vos pode fazer sentir. Deu também para usar a Catarina como modelo para testar a minha nova objectiva Canon 85mm 1.8 !

Onde e como chegar

Já sabem que fica em Anços e aconselho, aos que gostam de caminhar que não se fiquem pelas cascatas, como mencionei anteriormente, explorem e caminhem no sentido da corrente.

Se forem de carro, estacionem na aldeia de Anços. Têm onde deixar o carro mais perto mas pode já estar cheio e é difícil regressarem, a estrada é bastante íngreme.