Numa manhã nublada mas com calor a Lagoa Azul foi a eleita para mais um passeio em Sintra. E mais uma vez fico também surpreendido por existirem locais deste género apenas a meia hora de distância.

 

As últimas recordações que tenho deste local, trazem-me de volta às lembranças de quando estava num corpo de bombeiros. Foi aqui e mais tarde em Colares que tive formação de Topografia – Estudo dos princípios e métodos necessários para a descrição e representação das superfícies, em especial na cartografia.

 

 

A Lagoa Azul não se deixa ficar para trás em comparação com os outros locais que já visitei em Sintra. E apesar da sua proximidade à estrada, consegue estar bem preservada.

 

 

Ao redor da Lagoa existem elementos naturais que funcionam quase como uma moldura, enquadrando o sentimento de tranquilidade e ligação com a natureza.

 

Foi um excelente passeio e um bom recarregar de baterias. Esta zona é muito convidativa a piqueniques e pode ser que um dia, com mais tempo, também o faça.

 

Foi também um dia propício para fazer alguns registos fotográficos e planear uma nova visita para mais tarde começar algumas experiências com video.

 

Se já conheciam, ou pretendem fazer uma visita à Lagoa Azul, não se esqueçam de comentar a vossa experiência 🙂