Era Domingo de manhã, o dia perfeito para a preguiça despertar e não querermos fazer nada. Andávamos já há algum tempo a pensar visitar um Brunch e a publicidade da Padaria Portuguesa parecia perseguir-nos! Ou então era só a nossa desculpa para irmos experimentar esta novidade.

 

 

Preço Low Cost

Acho que o que nos impediu sempre de ir a um Brunch foi o preço exagerado deste tipo de refeição que está cada vez mais a ter destaque na nossa sociedade. Uma particularidade que acho piada é também o facto de amigos começarem a combinar pequenos almoços, ao invés do tradicional jantar.

O Brunch da Padaria Portuguesa talvez seja o mais acessível, por 9,95€, aos fins de semana das 10h às 16h, podem comer um menu preparado com o seguinte:

Croissant Francês; Fatia de Padeira Grande; Fatia de Pão de Centeio; Fiambre de Peru e Queijo Flamengo; Manteiga esmagada de Abacate e Doce; Panquecas com Fruta ou Ovos Mexidos com Tomate Cherry; Copo de Iogurte; Sumo de Fruta Natural; Bebida Quente.

 

Vale a pena?

Diria que sim, para o preço que se paga não se pode esperar um Brunch preparado por um Hotel ou por casas especializadas neste tipo de refeições. A qualidade geral era boa mas não me surpreendeu.
Na minha opinião a massa das panquecas podia ser melhor.

Os ovos e o bacon estavam muito saborosos e o doce que nos serviram era realmente delicioso.

Penso que seja uma boa opção para quem se inicie agora nesta tendência dos pequeno almoços tardios, ou para quem realmente acorda tarde e procura um pequeno almoço reforçado a um preço acessível.

Apesar de não ser espetacular é de salientar que a Padaria Portuguesa esteve muito bem nesta proposta, adaptando-se e reforçando a sua oferta para um mercado sempre em mudança.