Agora posso dizer que é praticamente oficial – vendi a minha primeira casa.

E posso também dizer que pensei que fosse demorar mais, confesso que ao inicio duvidei que apareceria alguém, mas a verdade é que em apenas duas semanas surgiu um comprador.

Passei dois anos nesta casa onde foi o cenário de momentos inesquecíveis, uns felizes outros menos. Foi também o meu refúgio nos dias mais cinzentos e foi também a certeza quando queria um sitio sossegado para poder ouvir a minha música mal chegasse a casa e, ainda que por breves momentos, esquecer o que estava fora da porta, o mundo.

Aprendi que preciso de uma casa maior

As pessoas que souberam desta notícia de ante-mão, perguntaram várias vezes qual o motivo da minha decisão. O que me moveu a vender a casa foi a necessidade de um espaço maior, embora tenha um terraço com áreas bastante razoáveis, no Inverno esse espaço pouco ou nenhum uso, até mesmo o Charlie prefere o quentinho do interior da casa. E digamos que o interior não é propriamente grande, para além de ter apenas um quarto.
Como foi a minha primeira casa não sabia qual seria a minha adaptação, ou o que procuro numa habitação, mas hoje em dia sei e dou importância às áreas úteis da casa – como uma boa sala onde possas receber os teus amigos sem sentires que exista falta de espaço.

Há coisas que só podes fazer quando tens a tua casa

Ouvires música como e quando queres, dançares de forma vergonhosa ou andar nu pela casa são algumas delas.  E claro, chegares e saíres de casa às horas que queres e convidares os teus amigos sempre que quiseres.

O que me preocupa agora

A minha preocupação agora recai sobre o conseguir ou não, uma nova casa mediante o que procuro e o meu budget. 
Neste momento o mercado imobiliário está super inflacionado e preocupa-me não conseguir uma casa nos próximos tempos. Felizmente posso voltar para casa dos meus pais, esse não é o problema, mas é sim o facto de ser uma pessoa independente que gosta de ter o seu espaço, e tenciono ter o meu cantinho de volta o mais cedo.
Caso estejas à procura de casa, como estou agora, espreita este artigo que escrevi, onde vais encontrar dicas importantes na compra de uma casa – Cuidados a ter quando comprares uma casa .
Deixo mais algumas fotos da minha… agora posso dizer – antiga casa 🙂